Rio - O Fluminense encaminhou, nesta última terça-feira (5), a contratação do meia-atacante Lucho Acosta do Dallas FC, dos Estados Unidos. Porém, ganhou um concorrente de última hora. Segundo o jornalista Tom Bogert, especialista do mercado da MLS, um time da liga americana estaria interessado no argentino.
Em participação no programa americano "Golazo America", Bogert ressaltou que Acosta ainda está muito próximo do Fluminense, já que existe um acordo verbal entre as partes. A transferência estaria no valor de 4 milhões de euros (cerca de R$ 21 milhões) mais bônus, ainda não definidos. Contudo, a equipe americana, que não teve seu nome divulgado, ainda busca convencer o argentino a permanecer na MLS.
Além de uma compensação financeira, o jornalista aponta que o clube americano tem outro trunfo: a possibilidade do camisa 10 ganhar a cidadania americana e jogar pela seleção dos Estados Unidos, que é comandada pelo também argentino Mauricio Pochettino. No país desde 2016, Lucho Acosta defendeu três times americanos: D.C United, o FC Cinccinati, onde teve sua passagem de mais destaque, e o Dallas FC.
Dessa forma, o atleta poderá ter os requisitos mínimos para ganhar a cidadania americana permanente, além de continuar com visibilidade na liga para uma possível convocação para a seleção. Os Estados Unidos é o principal anfitrião da próxima Copa do Mundo em 2026. Ao lado do Canadá e México, o país sediará a maioria dos jogos e a final da competição.
Veja a declaração do jornalista:
Latest on Lucho Acosta / Fluminense situation, from Morning Footy today @GolazoAmerica:
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.