Thiago Carpini em ação durante treino do JuventudeGabriel Tadiotto / ECJ
Publicado 17/10/2025 12:31
Rio - Técnico do Juventude, Thiago Carpini ficou instisfeito com a arbitragem na derrota por 1 a 0 para o Fluminense, na última quinta-feira (16), no Maracanã. O time gaúcho foi vazado no apagar das luzes, por Thiago Silva, após escanteio marcado pela cera do goleiro Jandrei.
Publicidade
Leia mais: Com gol do Fluminense, Juventude não quis reiniciar jogo, diz árbitro

"Acho que se ele apitar esse tipo de lance todo jogo, vai ter que dar muito escanteio. Tenho certeza que se fosse o Fábio, ele não daria (o escanteio). E o critério de acréscimos, temos um minuto no primeiro tempo e oito minutos no segundo. Não teve VAR, não teve atendimento", iniciou o treinador em entrevista coletiva.
"São coisas que nos deixam bem tristes, decepcionados com alguns caminhos do nosso futebol. Mas algumas opiniões mais fortes, acho que competem a mim, eu guardo para mim", complementou.

O arqueiro do Juventude poderia ficar com a bola nas mãos por oito segundos, mas segurou por dez e o árbitro interviu - como manda a nova regra. 
Leia mais: Samuel Xavier detona cera do Juventude e defende árbitro

Quem comemorou foi o Fluminense, que venceu e se aproximou do G-6 do Campeonato Brasileiro. Neste momento, o Tricolor ocupa a sétima posição, com 41 pontos - dois de desvantagem para o Bahia, sexto colocado. Já o Juventude vive situação delicada: é o vice-lanterna, com 23.
Leia mais