Publicado 30/07/2024 19:13
Paris - Medalhista de bronze na Olimpíada de Paris, a skatista Rayssa Leal revelou sua estratégia para manter a calma e assegurar a conquista na pista montada na capital francesa. A jovem de 16 anos, que já havia levado a prata em Tóquio-2020, fez a alegria dos brasileiros novamente no último fim de semana.
PublicidadeEla cogitou arriscar uma manobra nova, mas preferiu se garantir em uma que considerava mais segura.
"Eu estava um pouco nervosa. Sabíamos da estratégia. Fiquei muito confortável para executar a manobra que eu dou todos os dias lá na minha pista (em Imperatriz). Só tenho que agradecer. Foi uma experiência muito legal", contou Rayssa ao site oficial das Olimpíadas.
A brasileira precisava acertar na última tentativa para ter chance de ganhar o bronze. Ela, então, buscou uma nota 88.83, entrando no pódio com a terceira colocação. Ainda assim, dependia de erros das adversárias Cui Chenxi e Poe Pinson, o que aconteceu para a felicidade da "Fadinha".
Além de Rayssa Leal, os judocas Willian Lima (prata) e Larissa Pimenta (bronze) conquistaram medalhas para o Brasil. As ginastas brasileiras Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Julia Soares, Lorrane Oliveira e Rebeca Andrade também subiram ao pódio na competição por equipes, com o terceiro lugar, nesta terça-feira (30).
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.