A alemã Leonie Beck, da maratona aquática, é a quinta atleta a ter problema de saúde após prova no Rio Sena Reprodução de Instagram
Publicado 10/08/2024 12:06
Mais uma atleta que disputou prova da Olimpíada de Paris no Rio Sena apresentou sintomas de infecção gastrointestinal. A alemã Leonie Beck informou que está doente, dois dias depois de entrar na água para a maratona aquática, e é a quinta competidora doente.
Publicidade
Antes dela, quatro triatletas também tiveram problemas de saúde confirmados. O suíço Adrien Briffod, os portugueses Vasco Vilaça e Melanie Santos e e a belga Claire Michel, que ficou internada no hospital.
Confira o quadro de medalhas da Olimpíada de Paris

A atleta publicou nas redes sociais que está com vômitos e diarreia e aproveitou para ironizar a qualidade da água do local das provas. "Vomitei nove vezes ontem, mais diarreia. Qualidade da água do Sena aprovada", postou.
O Rio Sena se mostrou um grande problema para os organizadores da Olimpíada de Paris. Treinos de triatlo e de maratona aquática foram cancelados devido à qualidade da água ser imprópria para banho.
Outros atletas relataram ter visto a água suja de esgoto, o que também pôde ser visto na transmissão da maratona aquática. A belga Jolien Vermelylen afirmou à TV do país VTM. "Nadando sob a ponte, senti e vi coisas que você não deveria pensar muito". A equipe da Bélgica no triatlo misto desistiu de competir devido ao problema.
Apesar desse problema nos atletas, a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, reafirmou que a água do Rio Sena está limpa.
"Eu acredito que juntos conseguimos o que queríamos. Esse é o resultado de 10 anos de trabalho. O Sena está limpo, vai continuar limpo e nós vamos nadar nele. Toda a população vai nadar no Sena", disse.
Leia mais