Qualidade da água do Rio Sena é motivo de polêmica nos Jogos de ParisAFP
Portugueses do triatlo têm infecções gastrointestinais após nadarem no rio Sena
Atletas da Bélgica e da Suécia também enfrentaram problemas de saúde por conta da poluição da água
França - Os atletas portugueses Vasco Vilaça e Melanie Santos, do triatlo, passaram mal após nadarem no rio Sena durante as provas individuais e por equipe do triatlo na Olimpíada de Paris. Eles apresentaram sintomas de infecções gastrointestinais. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (7) pelo Comitê Olímpico Português (COP).
"O Comité Olímpico de Portugal (COP) informa, através da sua Direção de Medicina Desportiva, que o atleta Vasco Vilaça desenvolveu, nas últimas horas, sintomas compatíveis com infeção gastrointestinal no decorrer da sua estadia nos Jogos Olímpicos Paris 2024", diz o comunicado.
Segundo o comitê, Vasco está "estável e todas as medidas estão sendo tomadas na Vila Olímpica para o tratamento do atleta". No caso de Melanie, os sintomas foram "menos agudos" e ela já retornou a Portugal.
Com a reclamação dos portugueses, já são quatro os atletas que afirmam terem passado mal por conta da qualidade da água no rio Sena. Antes da dupla, a belga Claire Michel e o suíço Adrien Briffod também tiveram problemas de saúde. Claire, inclusive, está internada e seu país desistiu de participar da disputa do triatlo misto.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.