Técnico do Vasco, Maurício Barbieri está feliz com atuações do timeDaniel RAMALHO/VASCO
Rio - A vitória do Vasco sobre o Bangu por 2 a 0, na noite da última quinta-feira (9), garantiu ao time cruzmaltino o segundo lugar na fase de classificação do Campeonato Carioca, terminando à frente do Flamengo. Após a partida, o técnico Maurício Barbieri celebrou o bom início de trabalho e projetou como será o duelo com o Rubro-Negro nas semifinais.
"Hoje tenho certeza que eles têm muito mais respeito por nós do que no início da temporada. Bacana. A ideia é que seja um grande espetáculo, e da minha parte quero sair vitorioso", afirmou Barbieri, que negou tranquilidade para o time da Colina por ter a vantagem do empate.
"Trocaria palavra tranquilidade por vantagem. A gente não vai entrar mais tranquilo. A gente entra sabendo que se tiver dois resultados iguais, a gente avança. mas a gente precisa construir dentro dos jogos. A ideia é que a gente faça dois grandes jogos para que não precise dessa vantagem. Vamos enfrentar uma grande equipe, com conquistas recentes. Elenco competente. Por mais que não esteja no melhor momento, sempre é perigoso. A gente vai com bastante humildade. A gente quer ganhar os dois jogos, mas pensando macro a gente tinha objetivo de disputar decisões", completou.
O treinador também falou sobre o desempenho da equipe diante do Bangu e minimizou a atuação irregular da equipe.
"A gente produziu para fazer mais gols, claro que tem pontos a melhorar. Assim como o jogo do Boavista, a gente deu oportunidade que normalmente a gente não dá aos adversários. Mas a gente produziu, gerou situações. Precisa definir melhor. As oscilações vão acontecer ainda mais depois do último jogo, intervalo curto", disse.
"A gente tinha Léo e Piton pendurados, não queria correr o risco de perder outros jogadores. Mas pudemos dar oportunidade a outros jogadores, como Paulo Victor e Anderson. A gente está na iminência de jogos importantes, estamos no processo de fortalecimento da equipe", finalizou.
O Vasco volta a campo na próxima segunda-feira, às 21h10, contra o Flamengo, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca. Quem avançar, enfrentará o vencedor da partida entre Fluminense e Volta Redonda na final.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.