Publicado 06/06/2023 14:46 | Atualizado 06/06/2023 15:52
Rio - A goleada sofrida contra o Flamengo aumentou a pressão sobre Maurício Barbieri no Vasco. Sem vencer há oito jogos e na zona de rebaixamento, uma possível troca no comando técnico do Cruz-Maltino vem sendo pedida por boa parte dos torcedores. No entanto, de acordo com o diretor técnico Abel Braga a possibilidade não foi discutida no clube carioca.
Em contato com o Jornal O Dia, o dirigente negou qualquer conversa sobre uma possível demissão do treinador, muito menos a busca pela contratação de um novo nome para dirigir o clube carioca. Em entrevista após a goleada para o Flamengo, Barbieri já havia reforçado o desejo de continuar no Cruz-Maltino.
"Não tive nenhuma conversa nesse sentido. Tenho convicção de que a equipe tem oscilado muito mais do que esperávamos. Temos tido dificuldades maiores do que pensávamos que poderíamos ter, mas continuo com a convicção de que podemos reverter esse quadro", disse Barbieri.
Com apenas seis pontos em nove jogos disputados, o Vasco está na 19ª colocação do Brasileiro, à frente apenas do Coritiba. O Cruz-Maltino perdeu as últimas cinco partidas que disputou na competição e está há oito jogos sem conseguir uma vitória. Na última segunda-feira, o clube carioca sofreu sua derrota mais dura para seu maior rival, o Flamengo, por 4 a 1.
Após a goleada, torcedores do Vasco fizeram um protesto em frente a São Januário. Dois homens foram presos e fogos de artifício apreendidos na Avenida Roberto Dinamite, em São Cristóvão, Zona Norte, após o clássico. Em vídeos publicados nas redes sociais, um grupo de torcedores do Vasco aparece disparando fogos de artifício contra um dos portões de acesso do estádio.
* Matéria da estagiária Larissa Carvalho sob a supervisão de Pedro Logato
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.