Torcedores disparando fogos de artifício contra o portão de acesso a São JanuárioReprodução / Redes Sociais
Segundo a Polícia Militar, agentes do 4º BPM (São Cristóvão) atuaram para conter os indivíduos e o grupo foi dispersado. Mais de 30 fogos foram apreendidos. A ocorrência foi registrada na 17ª DP (São Cristóvão).
Ao todo, a PM prendeu onze pessoas. Na Gardênia Azul, Zona Oeste, policiais militares do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) prenderam outras nove pessoas e impediram uma briga entre torcidas. Na ação, pedaços de madeira também foram apreendidos. A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial do Torcedor e Grandes Eventos (JETGE).
Em nota, o Vasco da Gama lamentou a depredação. "O clube compreende a insatisfação de seus torcedores e entende que os resultados em campo estão aquém do esperado, mas é absolutamente injustificável que um símbolo de todos os cruzmaltinos seja destruído. O Vasco já acionou as autoridades para evitar que episódios como esse voltem a se repetir e que os culpados sejam identificados”, afirmou o clube.
Torcedores do Vasco disparam fogos de artifício contra o portão de acesso a São Januário após derrota para o Flamengo por 4 a 1.
— Jornal O Dia (@jornalodia) June 6, 2023
: Reprodução#ODia pic.twitter.com/mR7VHH9Dln
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.