Torcida do Vasco poderá voltar a apoiar o time no estádioDivulgação/Vasco
Em reencontro com a torcida, ambiente no Vasco troca irritação por esperança
Últimas atuações e contratações como Payet mudam o clima para o jogo com o Atlético-MG
Foram quase dois meses de separação e o Vasco irá reencontrar a torcida no domingo (20), contra o Atlético-MG, às 11h no Maracanã, em um ambiente diferente da última vez em que jogou com público. Se a situação no Brasileirão continua ruim, o clima de pressão e revolta nas partidas em casa de antes virou esperança por dias melhores.
Punido pelo STJD com quatro jogos sem público por causa da confusão na derrota por 1 a 0 para o Goiás, em São Januário no dia 22 de junho, o Vasco seguiu com momentos conturbados desde então, com apenas duas vitórias, ambas em casa, em sete partidas.
Mas com a chegada do técnico Ramón Díaz e de contratações que deram uma nova cara, o time apresentou evolução nas últimas rodadas do Brasileirão e finalmente venceu a primeira em São Januário (1 a 0 sobre o Grêmio).
Aquele desespero de antes virou confiança em dias melhores, e ganhou ainda mais força entre os torcedores com o acerto com o francês Dimitri Payet, encerrando longa busca por um camisa 10. E assim, o clima hostil ao time nas últimas partidas em São Januário dá lugar ao de apoio que o Vasco receberá num Maracanã lotado.
Os ingressos esgotaram em menos de 24 horas e os vascaínos prometem grande festa, além de ajudar o time a vencer e se aproximar de sair da zona de rebaixamento. Nesta rodada ainda não será possível deixar o Z-4, mas um resultado positivo no reencontro com a torcida pode ser a fagulha que falta para a reação.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.