A secretária de Direitos Humanos de Guapimirim, Telma Couto (de calça rosa), segura capaz instando o fim da violência contra as mulheresFoto: Secom PMG - Redes Sociais

Guapimirim – Defensoras e defensores dos direitos humanos, servidores públicos de Guapimirim, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, e moradores participaram de uma caminhada, na manhã dessa quinta-feira (17), pelo fim da violência contra a mulher. O ato faz parte das celebrações do Agosto Lilás, campanha de enfrentamento a violações e violência contra as mulheres e que ocorre durante o mês de agosto.
A iniciativa foi promovida pela Prefeitura de Guapimirim, com o apoio de algumas secretarias, e contou com a presença do vice-prefeito Natalício Correa – que também é o secretário Municipal de Saúde – e da secretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Telma Couto, por exemplo.
Vestidos com uma blusa lilás personalizada para a campanha, com bolas lilás e cartazes instando o fim da violência, os participantes partiram da sede da prefeitura, no bairro Cantagalo, rumo à Praça da Emancipação, no Centro, percorrendo a Avenida Dedo de Deus, principal via do município.
Só para lembrar: delitos de violência contra as mulheres podem ser denunciados pelos telefones 180 (Central de Atendimento à Mulher) e 100 (Disque Direitos Humanos), ambos do governo federal, além de delegacias de Polícia Civil e Polícia Militar pelo telefone 190.