O estrangeiro pode ser penalizado com até 10 anos de prisão.Divulgação / PF
Rio - Agentes da Polícia Federal prenderam, na manhã desta sexta-feira (10), um russo de 41 anos, no bairro da Freguesia, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O estrangeiro se encontrava na lista da Difusão Vermelha da Interpol e estava foragido da justiça da Rússia há mais de 10 anos.
Segundo as autoridades russas, o preso é suspeito por desviar dinheiro de cartões públicos corporativos. Caso seja condenado pela justiça da Rússia, o estrangeiro pode pegar pena de até 10 anos de prisão.
A Polícia Federal participou da ação através do Núcleo de Cooperação Internacional da PF (INTERPOL/RJ) no Rio, com a participação do SECINT, Setor de Capturas Internacionais (INTERPOL/Brasília).
O mandado de prisão preventiva para fins de extradição, expedido pelo Supremo Tribunal Federal, na última quarta-feira (8), após pedido formulado pelo Escritório Central Nacional da Interpol em Brasília, foi devidamente cumprido. Após as formalidades de praxe, o estrangeiro será encaminhado ao sistema prisional do Rio, onde permanecerá até a extradição definitiva para a Rússia.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.