A atividade será realizada na Escola Municipal Santos Dumont com a participação de 30 alunosLucas Alexandre / PMJ
A atividade será realizada na Escola Municipal Santos Dumont com a participação de 30 alunos. A programação inclui palestra educativa sobre a importância das matas ciliares e do descarte adequado de resíduos sólidos, seguida de atividade prática de limpeza e reflorestamento nas margens do rio Sarandi,próximo à escola.
Durante a ação, os estudantes irão plantar espécies de árvores nativas ao redor do rio, contribuindo para a recuperação da vegetação ciliar e a proteção dos recursos hídricos da região. A proposta busca destacar a importância das Áreas de Preservação Permanente (APPs) na conservação da biodiversidade, na melhoria da qualidade ambiental e na manutenção do equilíbrio ecológico.
A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e a Secretaria Municipal de Educação, reforçando o compromisso da gestão com a formação de uma consciência ambiental entre os jovens e a promoção de práticas sustentáveis no território de Japeri.




Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.