A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, já reuniu apoio suficiente no Partido Democrata para ser confirmada como candidata à Casa Branca, um dia após o presidente Joe Biden se retirar do pleito.
Uma pesquisa feita pela agência de notícias Associated Press mostra que 2.570 delegados do partido já anunciaram apoio a Harris até a noite desta segunda-feira, 22.
Para ser escolhida como candidata no primeiro escrutínio, são necessários os votos de 1.976 delegados. Nenhum outro nome foi citado pelos delegados consultados pela agência.
Kamala Harris já recebeu também o apoio de diversos governadores, parlamentares e lideranças do Partido Democrata, além de celebridades e artistas ligados à legenda.
Ainda nesta segunda, Kamala fez um discurso em um evento de campanha com tom de candidata. Ela criticou Trump e disse que "sabe lidar com criminosos".
"Enfrentei criminosos de todos os tipos: predadores que abusaram de mulheres, fraudadores que enganaram consumidores, trapaceiros que quebraram as regras para seu próprio benefício. Então, ouçam-me quando digo: eu conheço o tipo de Donald Trump", declarou.
"Lutaremos pela liberdade reprodutiva, sabendo que, se Trump tiver a oportunidade, assinará uma proibição do aborto para todos os estados”, ressaltou a democrata, em seu primeiro discurso eleitoral desde que Joe Biden desisitiu da disputa.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.