Palestine Action assume a responsabilidade pelo protesto e declara que ato é resposta direta às declarações do TrumpPalestine Action / Hassan Ghani
Grupo pró-Palestina picha campo de golf de Trump: 'Gaza não está à venda'
Porta-voz do local classificou o ato como 'infantil e criminoso'
Um grupo pró-Palestina pichou partes do resort de golfe de Donald Trump em Turnberry, na Escócia. A organização Palestine Action divulgou fotos nas redes sociais mostrando tinta vermelha espalhada em um dos edifícios. As frases "Gaza não está à venda" foram pintadas em um dos campos, enquanto outro parece ter sido danificado. Um porta-voz do local classificou o ato como "infantil e criminoso". A Polícia da Escócia confirmou que está investigando o incidente.
Nas redes sociais, a Palestine Action assumiu a responsabilidade pelo protesto e declarou que ato foi uma resposta direta às declarações do Trump, que recentemente propôs "limpar completamente" Gaza e deslocar à força a população. Na semana passada, o presidente dos EUA publicou um vídeo gerado por inteligência artificial promovendo seus planos para a região, incluindo a ideia de um resort chamado "Trump Gaza", onde ele e o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, apareciam sem camisa, bebendo.
Segundo o New York Post, a polícia da Escócia informou que foi acionada por volta das 4h40 do sábado, 8 de março de 2025, para relatos de danos ao campo de golfe e a uma propriedade na Maidens Road, em Turnberry. As investigações estão em andamento.
Um porta-voz do grupo declarou: "A Palestine Action rejeita o tratamento de Donald Trump a Gaza como se fosse sua propriedade, para dispor como bem entender. Para deixar isso claro, mostramos a ele que sua própria propriedade não está segura contra atos de resistência. Continuaremos a agir contra o colonialismo EUA-Israel na terra palestina". A organização afirma ser uma rede de ação direta formada por grupos e indivíduos que atuam para acabar com a cumplicidade na ocupação, no apartheid e no genocídio no território palestino.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.