Pelo menos quatro pessoas foram mortas na madrugada deste sábado (12)na Ucrânia, após a Rússia bombardear o país com centenas de drones e mísseis de cruzeiro. A Força Aérea ucraniana informou que a Rússia lançou 597 drones e antidrones, além de 26 mísseis de cruzeiro, entre a noite de sexta-feira (11) e sábado.
Desses, 319 drones e 25 mísseis de cruzeiro foram derrubados, e 258 antidrones foram perdidos, provavelmente devido à interferência eletrônica.
Durante a noite, duas pessoas morreram e 14 ficaram feridas quando as forças russas atacaram a área de Bucovina, na região de Chernivtsi, sudoeste da Ucrânia, com quatro drones e um míssil, disse o governador regional Ruslan Zaparaniuk neste sábado.
Após os ataques noturnos, duas pessoas foram mortas na manhã de sábado em um ataque com míssil na região de Dnipropetrovsk, segundo o governador regional Serhii Lysak. Foram registrados feridos também na região ocidental de Lviv e em Kharkiv.
A Rússia tem intensificado seus ataques de longo alcance contra cidades ucranianas. No início desta semana, mais de 700 drones de ataque e antidrones foram lançados contra a Ucrânia, superando ataques anteriores e mirando em Lutsk, perto da fronteira com a Polônia.
A região é considerada crucial para o recebimento de ajuda militar estrangeira. A Força Aérea da Polônia enviou caças para áreas próximas à fronteira com a Ucrânia em resposta aos ataques, disseram autoridades polonesas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.