Papa Leão XIV em oração do Angelus em Castel Gandolfo, perto de RomaAFP
"Estou feliz por estar entre vocês (...) e agradeço a todos pela calorosa recepção", declarou o papa, em frente às ocultas do Palácio Apostólico, ladeado por dois guardas suíços em uniforme de gala.
Sua estadia era aguardada com grande expectativa na cidade, pois ele reviveu uma tradição abandonada por seu antecessor, Francisco, que preferiu permanecer no Vaticano e transformado em residência papal em um museu.
O papa peruano-americano chegou em 6 de julho para um descanso de duas semanas nesta pequena cidade localizada a cerca de 30 quilômetros ao sudeste de Roma, às margens do lago Albano, onde fica a residência papal de verão.
Apesar da chuva, milhares de pessoas, fiéis e turistas, lotaram as ruas para ver o líder da Igreja Católica. Minutos antes, Robert Francis Prevost presidiu a missa na Igreja de São Tomás de Villanova e depois atravessou a Praça da Liberdade sob os aplausos da multidão.
“Não nos esqueçamos de rezar pela paz e por todos aqueles que sofrem e precisam de ajuda por causa da guerra”, concluiu o papa.





Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.