Autoridades informaram que duas pessoas foram mortasPaul Currie / AFP

Três pessoas morreram, incluindo o suspeito, e três ficaram gravemente feridas após um homem atropelar e esfaquear pedestres em frente a uma sinagoga em Heaton Park, Manchester, noroeste da Inglaterra, na manhã desta quinta-feira (2), informou a polícia.

As forças de segurança atiraram contra o suspeito do ataque, que morreu posteriormente. As autoridades ainda relataram que o homem é suspeito de portar "objetos suspeitos" e que uma equipe especializada em artefatos explosivos está no local.
A polícia de Manchester afirmou que um suspeito avançou com o carro sobre pedestres em frente à Sinagoga Heaton Park Hebrew Congregation, no bairro de Crumpsall, e após as atropelar ele desceu do carro e esfaqueou algumas delas.
Um grande número de pessoas que estavam na sinagoga no momento do incidente foram mantidas lá dentro enquanto a área imediata foi colocada em segurança, mas já foram evacuadas, informaram as autoridades.
Um porta-voz da Polícia da Grande Manchester disse: “Sabemos que o terrível ataque de hoje, no dia mais sagrado da comunidade judaica, causou choque e medo significativos em todas as nossas comunidades."
Nesta quinta-feira (2), é celebrado o Yom Kippur, o dia mais sagrado do judaísmo. Conhecido como o Dia do Perdão, a data marca o momento em que, segundo a tradição, Deus sela o “livro da vida”. Nesse período, um grande número de judeus participa de jejuns e cerimônias religiosas em sinagogas. O Yom Kippur ocorre dez dias após o Rosh Hashaná, o Ano-Novo judaico.
Os serviços de emergência chegaram ao local por volta das 9h41 (5h41 de Brasília). O prefeito da Grande Manchester, Andy Burnham, declarou à emissora britânica "BBC" que o "perigo imediato parece ter passado".