Papa Leão XIVAFP
Papa Leão XIV revela seus quatro filmes favoritos; confira
Pontífice escolheu obras que retratam valores como fé, união e esperança
O papa Leão XIV revelou, nesta terça-feira (11), os seus quatro filmes preferidos, às vésperas do encontro com estrelas de Hollywood, como Cate Blanchett, Chris Pine e Spike Lee, no Palácio Apostólico, Vaticano, neste sábado (15).
Os longas favoritos do pontífice são: "A Felicidade Não Se Compra" (1946), "A Noviça Rebelde" (1965), "Gente como a Gente" (1980) e "A Vida é Bela" (1997). Ele fez a lista em uma entrevista à "Variety".
As obras escolhidas pelo papa abordam temas como união, família, companheirismo, fé, esperança e amizade.
Sobre os filmes
Estrelado por Jimmy Stewart, "A Felicidade Não Se Compra" mostra a história de um homem que planeja se jogar de uma ponte quando é salvo por um anjo, que mostra como a vida de sua cidade seria pior sem ela.
"A Noviça Rebelde" se passa na Áustria da década de 1930 e conta a história de Maria (Julie Andrews), enviada para trabalhar como babá na casa do severo capitão Von Trapp (Christopher Plummer), viúvo que cria os sete filhos com disciplina rígida. Eles acabam se apaixonando, em meio à ameaça da ocupação nazista.
"Gente Como a Gente", dirigido por Robert Redford, retrata uma família de luto após uma de suas crianças ter morrido em um acidente. No entanto, um dos irmãos se sente o principal responsável pela fatalidade e é atormentado pela culpa.
Por fim, "A Vida é Bela" conta a história de um homem levado junto com seu filho a um campo de concentração nazista. Ele precisa usar a imaginação para fazer o menino acreditar que tudo é uma grande brincadeira.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.