Publicado 19/05/2021 17:55 | Atualizado 19/05/2021 17:57
A Feirinha, como é conhecida na cidade recebeu uma repaginada criando um ambiente melhor para os feirantes e para a população.
A Feira da agricultura Familiar já existe há três anos e oferece um local aos pequenos agricultores comercializarem seus produtos.
A grande vantagem da Feira é que só são comercializados produtos orgânicos, trazidos por pequenos agricultores familiares.
“De fato os alimentos orgânicos são mais seguros, essa é a principal diferença entre as duas opções.”, afirma a nutricionista Semíramis Domene, professora da Universidade Federal de São Paulo. “Os pesticidas são desenvolvidos para atacar organismos vivos em geral. Portanto, não afetam apenas as pragas”, esclarece. A triste realidade é que também estamos sob sua mira.
Os produtores fizeram um cadastro na prefeitura e regularizaram o espaço, hoje cada um tem sua barraca onde podem trabalhar. Quem se cadastrou garantiu vantagens, por exemplo: Se o produtor comprovar que não tem como levar sua produção até a Feirinha a prefeitura vai buscar na propriedade da família e leva até a feira. “aí quem pode traz de carro se não tiver como trazer a prefeitura está indo buscar os produtos na nossa propriedade.” Garantiu Dona Divã, umas das produtoras da ferinha.
A Feira visivelmente está mais cheia, com um toldo chamativo funciona toda sexta feira a partir das 08:00 até as 13:00 horas.
Leia mais
Comentários