Publicado 28/06/2021 22:02 | Atualizado 28/06/2021 22:33
Rio das Ostras - Uma tragédia assola a população riostrense desde domingo (27), quando uma criança de 5 anos foi carregada pelas ondas da praia do Mar do Norte, por voltas das 16h. Segundo informantes, identificada como Pérola, a menina estava acompanhada dos pais no momento em que o episódio ocorreu.
Informações da Defesa Civil, afirmam que Pérola fazia um passeio de rotina pelo Balneário das Garças com sua família e brincava com outra criança na areia, próximo ao mar, quando veio uma forte onda e arrastou as duas crianças. Familiares relataram que um amigo ainda segurou as crianças, mais infelizmente uma delas escapou e acabou desaparecendo nas ondas.
Após o desaparecimento de Pérola, buscas foram realizadas com o CBMERJ, Coordenação de Proteção Ambiental, Supervisão da Guarda de Rio das Ostras e Defesa Civil.
Após o desaparecimento de Pérola, buscas foram realizadas com o CBMERJ, Coordenação de Proteção Ambiental, Supervisão da Guarda de Rio das Ostras e Defesa Civil.

Já nesta segunda (28), as buscas começaram por volta das 7h, com jet skis, quadrículos, mergulhadores e drone, totalizando 15 homens trabalhando na operação, e também se encerraram com o pôr do sol.
“Ainda há chances do corpo ser encontrado. A orientação do Corpo de Bombeiros é que, banhistas em geral, crianças e adultos, optem por frequentar praias que tenham cobertura de guardas vidas. Em caso de mar revolto, evitar o banho de mar. Neste caso, a meteorologia mostra que o mar estava de ressaca", afirmou o Comandante 9º GBM, Marcos Neiva.
O corpo de Pérola segue desaparecido. As buscas retornarão, nesta terça (29), às 7h da manhã.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.