Secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, e Nonato Mesquita, diretor do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi), filial Rio, após reunião que tratou do acordoDivulgação
Por MARTHA IMENES
Publicado 11/02/2021 06:00 | Atualizado 11/02/2021 13:53
A parceria para ampliar os locais de vacinação contra a covid-19 no Rio de Janeiro deu mais um passo: ontem o secretário municipal de Saúde Daniel Soranz recebeu Nonato de Mesquita, representante do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi). Na pauta a cessão da sede do sindicato, que fica na Praça Olavo Bilac 5, no Centro, para ser mais um polo de imunização contra covid.

Segundo ofício recebido por Soranz, que O DIA teve acesso com exclusividade, a entidade se compromete a atender "todos que estiverem adequados aos parâmetros de cada fase, estipulada para a vacinação, bem como as diretrizes da Secretaria Municipal de Saúde".

"A estrutura do prédio da nossa sede dispõe de salas e amplo auditório, que reúne cndições necessárias e adequadas para o atendimento de milhares de idosos em conformidade aos protocolos sanitários", diz o ofício.

De acordo com Nonato de Mesquita, diretor do sindicato, neste momento as pessoas que estão sendo atendidas nos postos representam um número moderado, mas quando chegar a faixa de 60/65 anos em diante, o número de atendimentos deve triplicar.

"O secretário foi muito receptivo, agora é a fase de estruturação e organização. Acredito que depois do Carnaval já tenhamos tudo organizado", comemora Mesquita.

Outro ponto antecipado pelo dirigente sindical foram os profissionais que vão atuar no polo avançado do Sindicato dos Aposentados: "No Rio será necessário colocar profissionais da saúde para atuar no atendimento".
 
Publicidade
Mais outra faixa etária em São Paulo
Presidente do Sindnapi, João Batista InocentiniRicardo Flaitt/Divulgação
Leia mais