Publicado 05/07/2021 10:46
Rio - Agentes da delegacia de Polícia Interestadual (Polinter) prenderam na manhã desta segunda-feira (5) o empresário Alexandre da Silva Martins, por fraude financeira. Ele era sócio do ex-jogador de futebol Ronaldo Luís Nazário de Lima, o Ronaldo Fenômeno.
Alexandre e outros réus, segundo a Polícia Civil, foram investigados e respondem a processo durante mais de 15 anos, todos condenados pela Justiça Federal. O empresário era considerado foragido da justiça e residia em um condomínio de luxo.
De com as investigações, Alexandre efetuou operação de câmbio ilegal, visando esconder dinheiro e levá-lo para fora do Brasil. Os empresários foram processados por terem atuado como "doleiros" de fiscais e auditores do Estado do Rio de Janeiro, que também foram presos, sendo que o esquema teria enviado ilegalmente para a Suíça pelo menos US$ 33,4 milhões de dólares.
O empresário também foi condenado por crimes contra a ordem tributária, sonegando informações acerca do pagamento de impostos devidos.
Alexandre foi sócio de Ronaldo Fenômeno, na empresa "Empório Ronaldo do Brasil", que realizava serviços de publicidade.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.