Lázaro Barbosa de Sousa, de 32 anos, foi preso após 20 dias de buscaReprodução

Por Maria Clara Matturo
Rio - O serial killer Lázaro Barbosa de Souza, de 32 anos, foi capturado e morto na manhã desta segunda-feira. A informação foi confirmada pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado. Lázaro era suspeito de matar uma família e balear outras cinco pessoas, além de cometer diversos assaltos em chácaras no Distrito Federal e em Goiás. Durante o momento da captura, ocorreu um confronto e troca de tiros entre os agentes de segurança e o suspeito, que foi baleado. 
Publicidade
Após o confronto, policiais colocaram o criminoso baleado em uma ambulância do Corpo de Bombeiros e comemoraram. Veja o momento:
Em sua rede social, Caiado publicou um vídeo comunicando a prisão. "Ta aí, minha gente, como eu disse, era questão de tempo até que a nossa polícia, a mais preparada do País, capturasse o assassino Lázaro Barbosa. Parabéns para as nossas forças de segurança. Vocês são motivo de muito orgulho para a nossa gente! Goiás não é Disneylândia de bandido", escreveu.
Publicidade
No vídeo, o governador cumprimenta os agentes de segurança pública: "Acabo de receber neste momento a informação de todas as forças de segurança, que estão na região de Cocalzinho, que o Lázaro foi preso. Quero cumprimentar a todos aqueles que estão ali há vários dias trocando informações e chegando a esse resultado final, com a prisão do Lázaro. Meus cumprimentos a todas as forças de segurança que ali agiram e trabalharam com determinação para mostrar que a lei está acima de tudo. Um abraço a todos", disse Caiado.
Assista:
Publicidade
Elmi negou que o tivesse escondendo, mas Alain confirmou o ocorrido. De acordo com ele, Lázaro dormiu na propriedade por mais de cinco noites, e almoçava e jantava na fazenda com o consentimento de Elmi.
 O secretário de Segurança Pública de Goiás (GO), Rodney Miranda, disse que a polícia do estado investiga uma possível rede criminosa que teria ajudado o suspeito a escapar da operação policial por 20 dias, alimentando-o e ajudando-o a se esconder.
Publicidade
"Está caindo por terra a ideia de que ele [Lázaro] era um lobo solitário", disse o secretário. Lázaro foi preso com uma quantia de dinheiro no bolso o que, segundo Miranda, deu o indício de que ele pretendia fugir do estado e, talvez, até do país.
A morte do suspeito, no entanto, dificulta as investigações que podem revelar um esquema de apoio ao crime em Goiás.