Publicado 10/08/2021 08:02
Rio - Agentes da Polícia Civil, através da Departamento-Geral de Polícia de Atendimento à Mulher (DGPAM), saíram às ruas na manhã desta terça-feira (10) na 'Operação Gaia', que mira 85 mandados de prisão em todo o estado contra agressores de mulheres e acusados de feminicídio. Até agora, 51 pessoas foram presas.
Um dos presos é Júlio Cesar de Oliveira Souza, foragido da Justiça por ter matado a ex-companheira a facadas em 2012. Ele mantinha um relacionamento com Renata Miranda Cristino Nascimento, de 26 anos, que comunicou a ele que estava grávida. Júlio Cesar, então, marcou um encontro no bairro do Estácio e pediu o teste de gravidez. Ao responder que não tinha o teste em mãos naquele momento, Renata foi assassinada com golpes de faca no pescoço. O homem, à época lotado no 1° Batalhão de Guardas, foi condenado a 15 anos de prisão, mas estava foragido.
Júlio César foi preso em casa, em Ricardo de Albuquerque, Zona Norte do Rio. Em Jacarepaguá, a polícia prendeu Wenderson Carvalho de Souza, de 29 anos; em São Cristóvão, foi preso Victor Hugo Garcia Câmara, de 38 anos. Ao todo, quase 100 agentes participam do cumprimento dos mandados.
Colaborou Reginaldo Pimenta
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.