Petróleo foi preso por policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense fotos de reginaldo pimenta
Publicado 12/11/2021 11:19
Rio - Policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam, nesta quinta-feira (11), o traficante Marcelo Ribeiro Fidelis, conhecido pelo apelido de 'Petróleo'. Ele é acusado de gerenciar a venda de drogas na comunidade Castelar, em Belford Roxo. O criminoso faz parte do grupo investigado pela tortura e morte dos meninos Lucas Matheus, o primo dele Alexandre da Silva e Fernando Henrique, em dezembro do ano passado
O traficante não é investigado diretamente pelas mortes dos três meninos. Para a DHBF, ele teria participado da tortura de um morador do Castelar, em janeiro deste ano, obrigando que ele assumisse a responsabilidade no desaparecimento das crianças.
Na ocasião, o homem foi agredido com socos, chutes e coronhadas e, ainda, teve parte da orelha decepada após ser mordido por um bandido. Ele chegou a ser levado para a sede da DH, mas foi liberado e a participação dele no crime foi descartada.
De acordo com a Polícia Civil, o traficante foi localizado em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. Contra ele foi cumprido mandado de prisão pelo crime de tortura. 
Petróleo é integrante do Comando Vermelho e estava abrigado em outra região desde que foi jurado de morte pela cúpula da facção.  
 
Outra prisão
Ainda nesta semana, a Polícia Civil realizou a prisão de Victor Hugo dos Santos Goulart, conhecido como VT. Ele foi localizado na terça-feira (9), em Cabo Frio, na Região dos Lagos. VT é investigado pela morte dos meninos. 
Investigações da DHBF indicaram que VT era um dos gerentes gerais do tráfico da comunidade do Castelar, em Belford Roxo. Ele dividia o cargo com Willer Castro da Silva, o Estala, condenado a morte, em setembro, no tribunal organizado pelo CV para apurar a morte dos meninos.
A polícia já sabe que o traficante Edgard Alves de Andrade, conhecido como 'Doca', é quem comanda o tráfico de drogas no Castelar. É importante ressaltar, que Doca integra a alta cúpula do Comando Vermelho e foi ele quem mandou executar todos que estiverem envolvidos nas mortes dos garotos.
Desaparecimento
Lucas, Alexandre e Fernando foram vistos pela última vez no dia 27 de dezembro, quando saíram de casa para ir a uma feira em Belford Roxo. Imagens obtidas pela Polícia Civil e pelo Ministério Público flagraram os meninos caminhando em uma rua perto do Castelar. 
Apesar da demora nas respostas, a polícia conseguiu apurar que os três amigos foram mortos por traficantes daquela comunidade. 
Para a polícia, a principal motivação do crime foi o furto de um passarinho, cometido por um dos meninos. A ave pertencia ao tio de um traficante. 
Leia mais