Alexandre da Silva, de 11 e Lucas Matheus, de 9Reprodução

Rio - O secretário de Polícia Civil, Allan Turnowski, confirmou, ontem, que o traficante Wilter Castro da Silva, o Stala, foi morto por ordem de Wilton Quintanilha, o Abelha. O motivo seria uma espécie de justiçamento por conta da morte de Lucas Matheus, 9 anos, Alexandre Silva, 11, e Fernando Henrique,12. As crianças desapareceram no dia 27 de dezembro, após pegarem um passarinho. Abelha é chefe do conselho do Comando Vermelho e teria dado a autorização para a morte do traficante, conforme O DIA já havia divulgado. Já Stala era gerente do tráfico do morro do Castellar, onde ocorreu o crime.
A principal linha de investigação aponta que os meninos teriam pego um passarinho de uma gaiola, e que não seria a primeira vez. Drogado, Stala teria autorizado uma sessão de espancamento nas crianças e elas não teriam resistido.
A polícia já comprovou que Stala participou da tortura de um homem da comunidade; o objetivo era conseguir uma confissão forjada sobre o caso dos meninos. A hipótese do envolvimento do torturado foi descartada pela polícia.
"Essa chefia do Castelar foi chamada no Complexo da Penha e morta exatamente por ter cometido os homicídios. Essa organização criminosa que enfrenta o Estado e não tem mais limites éticos, mesmo no crime, se é que um dia existiram, é a que pratica atrocidades. A Polícia Civil está prestes a concluir o inquérito e dar as respostas", afirmou Turnowski