Nathan é suspeito de integrar milícia comandada por LeléoCleber Mendes / Agência O Dia
Publicado 08/07/2022 17:12 | Atualizado 08/07/2022 17:14
Rio - Agentes da 28ª DP (Praça Seca) cumpriram um mandado de prisão preventiva contra Nathan Henrique Santiago Pereira na tarde desta sexta-feira (8) na Vila Valqueire, Zona Oeste do Rio. Ele é suspeito de trabalhar como segurança da milícia comandada por Edmilson Gomes Menezes, vulgo "Macaquinho", e Leonardo Luccas Pereira, conhecido como "Tico" ou "Leléo".
De acordo com a Polícia Civil, Nathan entrou para o grupo criminoso ainda em 2019. Ele estava sendo investigado e foi preso enquanto realizava cobranças a comerciantes na Vila Valqueire. Ao ser abordado, o suspeito resistiu à prisão e tentou fugir, mas foi capturado pelos agentes logo depois na Rua Quiririm.
Nathan foi encaminhado à 28ª DP (Praça Seca). Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão preventiva por associação de milícia privada. 
A milícia comandada por Macaquinho e Leléo atua nos bairros de Campinho, Tanque, Praça Seca, na Zona Oeste do Rio, e Quintino e Cascadura, na Zona Norte. O primeiro foi preso em agosto de 2021 durante uma força-tarefa organizada pela Polícia Civil. Já o segundo segue foragido.
Segundo as investigações da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas (Draco), Leléo fatura cerca de R$ 100 mil por semana com atividades criminosas. Ele é conhecido por levar uma vida de luxo e ser extremamente vaidoso.
Leia mais