Publicado 06/02/2023 10:59
Rio - Uma passageira que estava na embarcação que afundou na Baía de Guanabara, neste domingo (5), compartilhou imagens do passeio em suas redes sociais, horas antes do naufrágio. O barco transportava 14 pessoas quando virou, na altura da Ilha de Paquetá, por conta do mau tempo que atingiu a cidade do Rio de Janeiro na tarde de ontem. Até o momento, seis corpos foram encontrados, duas pessoas estão desaparecidas e outras seis foram resgatadas com vida.
O vídeo foi publicado por Michele Bayerl em seu perfil no Instagram. A mulher aparece de óculos escuros dentro do barco, mostra o mar e brinca sobre o passeio. "Olha 'aee' os humilhados sendo exaltados!!", escreveu ela. Nas imagens, o céu ainda aparece claro e a Baía de Guanabara calma. Confira abaixo. Em sua última publicação, alguns comentários demonstraram preocupação com a vítima. "Torcendo para que ela apareça bem!", escrevreu um. "Que Deus ajude esses salva-vidas a encontrarem essa moça salva", disse outro.
As vítimas encontradas mortas na noite de ontem são uma mulher e dois homens, ainda não identificados, que estavam dentro da embarcação. Já na manhã de hoje, as equipes localizaram outra mulher sem vida e uma criança, também dentro do barco, além de um homem, na altura do Vão Central da Ponte Rio-Niterói. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) Afrânio Peixoto, no Centro do Rio. Uma mulher e um adolescente ainda estão desaparecidos.
As buscas, que já ocorrem há aproximadamente 15 horas, seguem com mais de 50 militares, entre guarda-vidas e mergulhadores, com apoio de lanchas, motos aquáticas, botes e aeronaves. Na tarde domingo, foram resgatados com vida um adolescente de 14 anos; um menino de 10; Ana Paula de Souza, 46; Ana Nilda dos Santos Soares, 43; Erick Pereira da Silva, 38; e Marcos Paulo da Silva Correia, 45. Os sobreviventes receberam os primeiros socorros dos bombeiros e foram encaminhados para o Coordenação de Emergência Regional (CER) da Ilha do Governador, onde foram atendidos e já receberam alta.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.