Cristiane Silva de Souza, de 26 anos, que estava grávida, foi estrangulada com um mata-leão e morreu no localReprodução
Adolescente suspeito de matar a própria irmã grávida é apreendido
Crime aconteceu após a vítima não ter permitido que o menor saísse de casa durante uma operação policial
Rio - Um adolescente de 16 anos foi apreendido pela Polícia Militar, suspeito de estrangular e matar a irmã grávida, na comunidade do Partido Alto, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, nesta quinta-feira (2).
De acordo com informações da PM, agentes do 18º BPM (Jacarepaguá) foram acionados para checar um homicídio na favela e seguiram para a região. No local, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que também havia sido chamada, constatou a morte de Cristiane Silva de Souza, de 26 anos.
Segundo a corporação, o jovem começou a discutir com a irmã depois que ela tentou impedi-lo de sair de casa durante uma operação policial, com a intenção de protegê-lo.
Durante a confusão, ele teria asfixiado a irmã com um mata-leão, uma técnica de artes marciais usada para sufocar a vítima. O menor foi encontrado na própria residência e acabou apreendido.
Em depoimento, familiares e o companheiro de Cristiane disseram que a jovem usava drogas e remédios controlados, estava sob o efeito dessas substâncias quando discutiu com o irmão, que aplicou o golpe para se defender dela.
A Polícia Civil informou que os agentes "aguardam o resultado dos laudos periciais para confirmar a causa da morte e realizam demais diligências para esclarecer todos os fatos".
O caso foi registrado na Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), como lesão corporal seguida de morte em legítima defesa.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.