Suspeito foi preso nesta quinta-feira (9) em ItaguaíReprodução
Motorista de aplicativo é preso suspeito de estuprar passageira de 15 anos
Segundo relatos da vítima, o abusador teria a levado para uma rua escura próximo a sua residência
Rio - A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (9), um motorista de aplicativo, de 27 anos, suspeito de estuprar uma adolescente de 15 anos em Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio. O crime aconteceu no dia 10 de fevereiro.
Na ocasião, a vítima, acompanhada de mais dois amigos, também de 15 anos, solicitou uma corrida por aplicativo para ir ao shopping na cidade. Tanto a viagem de ida como a de volta foram aceitas pelo mesmo motorista, que dirigia um veículo no modelo Ford KA prata.
Durante a volta, o trio se separou no decorrer do trajeto. Dois deles desceram primeiro em suas residências, restando apenas a vítima dentro do carro, além do motorista.
Foi nesse momento, segundo as investigações, que o homem passou a questionar se alguns dos jovens que acompanhavam a vítima seriam seu namorado, passando a fazer elogios, dizendo que ela era muito bonita e que fazia seu tipo. A adolescente, já constrangida, respondeu ser muito nova, tendo o abusador insistido naquela conversa, argumentando que "idade seria apenas um número" e que ele não se importava com isso, insistindo no assédio.
Depois disso, a vítima, já muito receosa, tentou descer do veículo sem sucesso, pois a porta foi trancada pelo motorista. Em seguida, ele dirigiu em direção a uma rua escura próxima a casa da jovem e a abusou sexualmente. Após o crime, levou a menina para casa, como se nada tivesse acontecido.
Em áudios enviados pela vítima para um grupo no whatsapp com os amigos que a acompanhavam, ela relatou o ocorrido. "Eu estou tremendo muito. Não tem o carro que a gente pegou? Chegando aqui na rua de casa, ele acelerou, me levou lá para a praça e fez um monte de coisa", falou, em meio ao choro.
Muito nervosa, a jovem ainda contou para os amigos que tentou se desvencilhar do abusador, mas não conseguiu se soltar.
"Eu estou chorando. Ele me levou para a praça, enfiou o dedo, ficou fazendo um monte de coisa e me forçou a fazer. Ele estava forçando, e eu tirando a mão dele. E ele continuando com força", continuou.
A prisão foi realizada por agentes da 50ª DP (Itaguaí). De acordo com o delegado titular da distrital, Marcos Santana, a vítima, acompanhada da mãe, procurou a delegacia para registrar o crime.
"A gente conseguiu identificar esse motorista, que foi reconhecido por todos os jovens, como o autor deste crime. Lamentamos muito que, em uma semana tão importante, onde as mulheres comemoram o dia internacional delas, esse tipo de crime ainda aconteça. Mas é importante que possamos apurar e prender esse tipo de criminoso", disse o delegado.
Ainda nos áudios, a vítima pediu para que seus amigos "deixassem quieto" o abuso sexual e que estava com medo, pois o suspeito sabia onde ela morava e poderia voltar na residência. Chorando muito, a vítima pediu para que os amigos não denunciassem o caso por estar receosa.
O suspeito foi preso na Estrada RJ-014, no bairro Brisamar, em Itaguaí. O pedido de prisão preventiva contra ele foi expedido pelo Juízo Criminal de Itaguaí.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.