O grupo agia de forma organizada e utilizava planilhas para registrar o quanto conseguiam arrecadar com os golpesDivulgação
No local, foi verificado que diversos computadores estavam ligados, conectados em um aplicativo de mensagens, com o mesmo número aberto na tela de todas as máquinas. Os agentes também flagraram diversas mensagens chegando sobre a contratação do suposto serviço ofertado pela empresa, que eram empréstimos, e muitas outras mensagens de pessoas reclamando que foram vítimas de um golpe. Em quase todas as mensagens, elas relatavam que vinham sendo descontados valores mensais em suas contas, de forma indevida.
Diversos documentos de transferências bancárias, comprovações de empréstimos onde as vítimas nunca recebiam o dinheiro, arquivos que falsificavam boletos, registros de identidades e carteiras de habilitação foram apreendidos pelos agentes no local.
O grupo atuava de forma organizada, com folha de ponto, além de um manual para treinamento dos funcionários, com um roteiro de como os atendentes deveriam agir para convencer as vítimas a aceitarem os empréstimos. O escritório contava com um software de gestão de financiamentos, planilhas de controle mensal de quanto conseguiam arrecadar e programas de atendimento digital, onde simulava exatamente o atendimento personalizado de cada banco.
No local, foi feita perícia e todos as pessoas presentes foram encaminhadas para a sede da 74ª DP (Alcântara), onde foi cumprida a prisão em flagrante.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.