Rio - A Polícia Militar reforçou o policiamento em Vargem Pequena, na Zona Oeste do Rio, na manhã deste domingo (19), após uma noite de intensa troca de tiros na comunidade do César Maia. Moradores viveram momentos de terror neste sábado (18), depois que criminosos mascarados e fortemente armados foram vistos circulando pela região. Segundo o programa Onde Tem Tiroteio (OTT-RJ), um confronto teve início no local às 21h27.
De acordo com relatos nas redes sociais, o tiroteio teria acontecido porque milicianos de Curicica, também na Zona Oeste, tentaram invadir a comunidade que, atualmente, é controlada pelo grupo paramilitar liderado por Luis Antônio da Silva Braga, o Zinho. Segundo a PM, uma equipe do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) foi acionado para verificar uma ocorrência de tiros, mas não encontrou nada no local. A corporação também informou que não localizou feridos na região.
Ainda segundo relatos, aproximadamente 40 homens estiveram na comunidade na noite de ontem. Em imagens compartilhadas nas redes sociais, é possível ver um criminoso com parte do rosto coberto, segurando um fuzil e usando um colete balístico, enquanto anda por uma das ruas da região. Atrás dele, um carro preto, aparentemente, o acompanha. Em outras imagens, dá para ouvir os disparos feitos pelos criminosos. "Nossa, 'a bala está comendo', mano. Deus me livre", diz a pessoa que registrou o momento. Confira abaixo.
Em nota, a Polícia Civil afirmou que as delegacias especializadas e da região investigam a atuação de traficantes e milicianos nessa área e que "as unidades têm feito monitoramento para identificar os criminosos e realizam operações para combater a atuação dos grupos". A instituição disse ainda que "o levantamento de informações de inteligência e monitoramento constante dos dados são utilizados para as ações, visando à identificação e à prisão dos integrantes dessas organizações criminosas".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.