Deitada numa rede, a professora Samara curte o sol no último fim de semana deste verãoCleber Mendes/Agência O Dia
Cariocas aproveitam ao ar livre último fim de semana deste verão com temperatura acima dos 30°C
Com sol forte e sem nuvens, termômetros chegaram a 35,8°C, com sensação térmica de 46,1°C, em Santa Cruz, na Zona Oeste
Rio - O Rio vai se despedindo do verão. No Aterro do Flamengo, Zona Sul do Rio, os cariocas aproveitam o dia de sol fazendo aquilo que mais gostam: tem a galera que pratica exercício, outros só passeiam, e também tem quem leve os cãezinhos para uma diversão sob a grama do parque.
De acordo com o Centro de Operações Rio, o Sistema Alerta Rio informa que a temperatura mais alta registrada até às 13h30 foi de 35,8°C em Santa Cruz, às 12h45. Já a sensação térmica mais alta, também até 13h30, foi de 46,1°C em Santa Cruz às 13h15.
Um dos tantos cachorros que aproveitaram o dia para se esbaldar foi a Frida, de quatro anos e meio. Visitante diária do Aterro, a vira-lata corria pelo gramado sob a vigilância constante de seu tutor, Alexandre Muniz, de 51 anos. "Nós viemos todos os dias, e, especialmente hoje, não é dia de ficar em casa com um dia lindo como esse. O lugar é lindo para não se aproveitar", disse o servidor público.
Quem preferiu a solidão de uma rede e um descanso à sombra foi a professora de Educação Física, Samara Rocha, de 32 anos. "Caminho todos os dias aqui na orla da praia. O visual é lindo e transmite uma paz enorme", afirmou ela, que completou: "Hoje, vim aproveitar o último dia do verão nesse cidade maravilhosa, torcendo desde já que chegue dezembro e ele volte", emendou.
Na próxima segunda-feira, dia 20 de março, às 18h24 (hora de Brasília), o verão se despede, dando lugar ao outono, marcado por temperaturas mais amenas. A estação, de transição entre o verão e o inverno, vai até o dia 21 de junho às 11h58 (hora de Brasília).
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, são esperados volumes de chuva abaixo da média nos próximos três meses, tempo que durará o outono. No entanto, não se descarta a possibilidade da entrada de massas de ar frio que poderão diminuir as temperaturas em alguns dias, principalmente nas localidades de maior altitude, a partir do mês de maio.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.