Criança foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de IrajáGoogle Street View

Rio - Uma menina, de 9 anos, identificada como Ester de Assis Oliveira, morreu após ser baleada na tarde desta quarta-feira (5) em uma troca de tiros na Comunidade da Congonha, em Madureira, na Zona Norte do Rio. A vítima foi atingida por uma bala perdida durante uma guerra entre traficantes de facções rivais.
Segundo a Polícia Militar, agentes do 41º BPM (Irajá) foram acionados para verificar a entrada de uma criança ferida por disparo de arma de fogo na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Irajá. O fato foi constatado na unidade e a PM confirmou que a vítima foi baleada na Congonha.
Posteriormente, a criança foi encaminhada para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, mas não resistiu. Ainda de acordo com a PM, o comando do 9º BPM (Rocha Miranda) ressaltou que não houve confronto envolvendo as equipes do batalhão na região de Madureira. O policiamento foi reforçado na localidade.
Uma segunda vítima, identificada como João Vitor Brander, de 19 anos, também morreu após ser atingida durante o confronto entre os traficantes. O homem chegou a ser socorrido e encaminhado para a UPA de Rocha Miranda, mas não resistiu. Uma mulher deu entrada na UPA de Irajá depois de ser baleada. Não há informações sobre o seu estado de saúde. Além disso, outras duas pessoas também ficaram feridas.
De acordo com a Polícia Civil, diligências estão em andamento para identificar a autoria dos disparos e esclarecer todos os fatos.
O caso foi registrado na 29ª DP (Madureira).