Arcebispo Dom Orani João Tempesta irá ministrar celebrações da Semana Santa na Catedral Metropolitana do RioÉrica Martin/ Agência O Dia
Confira programação da Arquidiocese do Rio para as celebrações da Semana Santa
Diferentes pontos da cidade terão comemoração pela Páscoa
Rio - A cidade do Rio de Janeiro terá diversas celebrações durante o feriado da Semana Santa, que vai até o domingo de Páscoa (9).
Nesta sexta-feira (7), a tradicional encenação do Auto da Paixão de Cristo nos Arcos da Lapa será apresentada, mais uma vez, pela Arquidiocese do Rio. O espetáculo, gratuito, conta com a participação de 50 artistas, entre atores, cantores e bailarinos.
A adaptação traz cenas da vida de Cristo, relembra momentos como o nascimento de Jesus, o batismo no Rio Jordão, a escolha dos discípulos, o sermão da montanha, a oração do Pai-nosso, a última ceia, via-sacra, agonia e morte na cruz, e finaliza com a Ressurreição. A trilha do espetáculo tem composições originais e temas bastante conhecidos do público.
Eventos com a presença de Dom Orani
A programação católicas também conta com cultos ministrados pelo cardeal arcebispo Dom Orani Tempesta na Catedral Metropolitana de São Sebastião, na Avenida Chile, no Centro do Rio. Diversas igrejas da cidade também irão receber celebrações.
Sexta-feira da Paixão
- Vigília do Santíssimo - de 8h às 12h
- Ação Litúrgica - de 15h às 17h
- Procissão do Senhor morto - das 17h - 19h
Sábado de Aleluia
- Rio Celebra - Ofício Litúrgico (Local: Venerável Irmandade do Príncipe dos Apóstolos São Pedro, Av. Paulo de Frontin, 566 - Rio Comprido - das 8h às 9h)
- Vigília Pascal na Catedral Metropolitana - das 18h às 20h
Domingo de Páscoa
- Missa solene com Dom Orani na Catedral - das 10h às 11h30
Baixada Fluminense
A região irá contar com uma exibição gratuita do espetáculo ''Paixão de Cristo''. O evento acontecerá na Praça de Heliópolis, em Belford Roxo, nesta sexta-feira (7), às 19h.
A direção é de Jefferson Alencar e o espetáculo terá a participação 30 atores e 20 pessoas na equipe técnica. A previsão é que três mil pessoas assistam ao espetáculo, que conta com o apoio da prefeitura da cidade.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.