Trio vai responder pelos crimes de receptação e organização criminosaReprodução
Trio de colombianos é preso por furtos de celulares no metrô
Maicol Estiven Sanchez Carrilo, Brayan Camilo Sanchez Carrilo e Duval Alonso Sanchez Carrilo atuavam em estações da Zona Sul, Centro e Barra da Tijuca
Rio - A Polícia Civil prendeu um trio de colombianos, nesta segunda-feira (10), por receptação e organização criminosa, na Zona Sul do Rio. Maicol Estiven Sanchez Carrilo, Brayan Camilo Sanchez Carrilo e Duval Alonso Sanchez Carrilo vinham sendo monitorados há cerca de um mês pela 9ª DP (Catete), com apoio da Coordenação de Segurança do MetrôRio, após serem flagrados por câmeras de segurança furtando um celular em uma estação do metrô.
De acordo com as investigações, Maicol, Brayan e Duvan são acusados de integrar um organização criminosa que realiza furtos de celulares em composições do metrô na Zona Sul, Centro do Rio e Barra da Tijuca. Nas imagens registradas por câmeras de segurança, eles aparecem pegando um aparelho de dentro da bolsa de uma vítima. Nesta segunda-feira, os estrangeiros foram flagrados outra vez no modal, em posse de um telefone furtado.
"Os criminosos se passam por turistas, se aproximam das vítimas e, em questão de segundos, furtam os aparelhos celulares das vítimas. A vítima, na maioria dos casos, nem percebe que teve seu aparelho celular furtado, somente se dando conta quando necessita usa-lo", explicou o delegado titular da 9ª DP, Felipe Santoro, que disse ainda haver uma rede de estrangeiros que vem para o Brasil com o objetivo de praticar crimes.
"Os estrangeiros, no geral, vem para o Rio de Janeiro para cometerem furtos e estelionatos, notadamente, na Zona Sul, Centro e na Barra da Tijuca. Trata-se de uma grande rede de estrangeiros que já atua há anos praticando este tipos de crimes. Estes criminosos agem com extrema destreza, o que impossibilita a percepção da subtração dos bens pela vítima. Eles vêm para o Brasil, em especial, para Rio de Janeiro e São Paulo, exclusivamente para praticar crimes de furtos", completou. O trio foi detido e encaminhado para audiência de custódia.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.