João Victor Alves da Silva, de 18 anos, era morador de Campos e se alistou no Exército nesse anoReprodução

Rio - João Victor Alves da Silva, de 18 anos, morreu nesta quarta-feira (26) após passar mal durante um acampamento básico de treinamento do Exército, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. O Comando Militar do Leste (CML) instaurou um inquérito para apurar o caso.
O CML informou que o soldado, lotado na 2ª Companhia de Infantaria, sentiu-se mal em uma instrução e foi prontamente atendido pela equipe de saúde do Exército. Posteriormente, João foi encaminhado para o Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos. 
Ainda de acordo com o CML, João Victor deu entrada na unidade ainda consciente e foi socorrido pela equipe médica de plantão. Após complicações, João não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 22h30.
Segundo a Prefeitura de Campos, o jovem deu entrada no HFM com quadro de parada cardiorrespiratória, na quarta-feira (26), às 20h45. Ele foi atendido pela equipe médica do politrauma, mas durante a estabilização ocorreu nova parada e mesmo com as manobras de reanimação, o quadro de saúde se agravou e acabou evoluindo para o óbito, registrado às 22h15.
O CML ressaltou que instaurou um inquérito policial militar para apurar as circunstâncias do fato e que lamenta profundamente a morte do militar. O órgão ainda completou que está prestando toda a assistência de saúde e religiosa necessária à família.