Daniel Mendonça da Silva, de 41 anos, estava na Polícia Militar desde 2012Reprodução
Publicado 18/04/2023 20:28 | Atualizado 18/04/2023 20:29
Publicidade
Rio - Um policial militar que estava de folga morreu nesta terça-feira (18) depois de ser baleado em Marechal Hermes, na Zona Norte do Rio. O cabo Daniel Mendonça da Silva, de 41 anos, chegou a ser socorrido no Hospital Estadual Carlos Chagas, mas não resistiu.
A Polícia Militar informou que o agente deu entrada na unidade depois de ser atingido por disparos de arma de fogo. A motivação e a autoria do crime ainda são desconhecidas.
Segundo a PM, Daniel estava na corporação desde 2012. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada para o hospital e a Corregedoria Geral de Polícia Militar acompanha os desdobramentos do caso.
Ainda não há informações sobre o sepultamento da vítima.
Números de agentes de segurança mortos neste ano
Com a morte de Daniel, sobe para 21 o número de Agentes de Segurança mortos em ações violentas no Estado do Rio de Janeiro, no ano de 2023, de acordo com o Portal dos Procurados. São 20 da Polícia Militar, incluindo agentes em serviço, de folga e veteranos (reformados/reserva), e um do Corpo de Bombeiros.
Na manhã desta terça-feira (18), familiares e amigos do policial militar Victor Hugo Lustoza Barros, de 36 anos, se reuniram no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, Zona Oeste do Rio, para realizar homenagens durante o sepultamento do agente. O PM morreu neste domingo (16) após ser baleado na Avenida Brasil. 
Na tarde de sábado (15), o policial militar reformado Antônio Arioza, de 49 anos, foi morto a tiros em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. As primeiras informações dão conta que homens encapuzados efetuaram os disparos e fugiram.
Na última sexta-feira (14), o sargento Marconi Rufino da Silva Junior foi enterrado no Cemitério da Cacuia, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio. O agente foi morto em uma tentativa de assalto no Humaitá, na Zona Sul. O crime aconteceu logo após o policial comprar uma moto avaliada em R$ 80 mil.
Ainda na última semana, o 2º Sargento Jefferson Perru Alves, de 44 anos, que estava desaparecido, foi encontrado morto em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A Polícia Civil realizou perícia no local e investiga o caso. 
Publicidade
Leia mais