Operação torniquete da Polícia Civil. Na foto, presos na operação chegando na Cidpol.Marcos Porto/Agencia O Dia
Polícia prende quatro por receptar carga de óleo lubrificante na Baixada
Ação faz parte da Operação Torniquete, que acontece de forma permanente e visa coibir o roubo de carga no Rio
Rio - Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) prenderam em flagrante, neste sábado (13), quatro homens pelo crime de receptação de carga de óleo lubrificante. Segundo a especializada, os criminosos foram encontrados na comunidade Vai Quem Quer, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, após um trabalho de inteligência. Ação faz parte da Operação Torniquete, que visa coibir o roubo de carga no Rio.
Ainda de acordo com os agentes, o grupo foi preso no momento em que comprava óleo lubrificante que havia sido roubado no município, no último dia 6. Essa foi mais uma das ações realizadas pelo Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE) dentro da "Operação Torniquete", que tem como objetivo diminuir os índices de roubos de cargas e de veículos no estado do Rio de Janeiro.
Operação Torniquete
A primeira fase da ação aconteceu ainda em dezembro de 2022. Em cinco meses, mais de 100 suspeitos foram presos e mais de 100 veículos roubados foram recuperados. No dia 13 de abril, onze pessoas também foram presas e diversos veículos apreendidos no Complexo da Mangueirinha.
Segundo o serviço de inteligência da polícia, a região é o maior destino de veículos e cargas roubadas de toda a Baixada Fluminense. A região se tornou base operacional da facção criminosa Comando Vermelho (CV), que fornece armamento pesado para criminosos que praticam roubos de veículos e de cargas em diversas comunidades do Rio.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.