Rio - O Comando de Polícia Ambiental (CPAm) impediu um festival de balões não autorizado que seria realizado na manhã deste domingo (21), próximo a pista de aeromodelo do bairro de Suruí, em Magé, na Baixada Fluminense. Policiais militares receberam informações sobre o evento por meio do Linha Verde - programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente - e chegaram ao local ainda na madrugada. A ação teve apoio do Grupamento Aeromóvel (GAM).
De acordo com a Polícia Militar, aproximadamente duas mil pessoas estavam no festival e com a chegada das equipes, houve correria. Alguns dos líderes do evento fugiram de barco, por dentro do mangue e pela mata. Na ação, foram apreendidos um balão com cerca de 50 metros de comprimento e uma bandeira com 100 metros, 100 quilos de bucha, dois botijões de gás, um pandero (adereço) de dois metros, uma boca de balão com quatro metros de diâmetro e cordas para amarração.
Cerca de 2.000 pessoas estavam presentes no local para ver a soltura do balão. A ocorrência está em andamento. pic.twitter.com/HjLAHfcrZQ
Também na manhã deste domingo, policiais militares do CPAm faziam um patrulhamento marítimo, quando apreenderam outro balão que caia na Baía de Guanabara, próximo ao Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio. O momento do resgate foi registrado pelas equipes. Confira abaixo.
Na Baía de Guanabara, próximo ao Aeroporto Santos Dumont, policiais militares do Comando de Polícia Ambiental (#CPAm), durante um patrulhamento marítimo, resgataram um balão em queda. A ação de resgate foi filmada.
Para denunciar crimes ambientais em todo estado ao Linha Verde, basta ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177 (interior), ambos com WhatsApp anonimizado; pelo aplicativo Disque Denúncia RJ, além de pelo site www.disquedenuncia.org.br ou ainda pela página do Facebook do programa. O anonimato é garantido.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.