Rio - A circulação dos trens da SuperVia precisou ser interrompida temporariamente, na manhã desta quarta-feira (24) por causa de um tiroteio nas proximidades da estação Manguinhos, na Zona Norte. A região é alvo de uma operação nos complexos do Alemão e da Penha desde o fim da madrugada. Houve intenso confronto, com participação de helicópteros e veículos blindados. Um homem morreu e outros dois ficaram feridos.
Segundo a SuperVia, entre 9h40 e 10h40, algumas composições precisaram aguardar ordem de circulação e liberação para seguir viagem.
A concessionária informou ainda que os passageiros estavam sendo informados pelos canais de comunicação da concessionária. No momento, a circulação no ramal Saracuruna está normal.
Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) estavam em busca de criminosos de outros estados que estariam escondidos nas comunidades e lideranças locais. Um fuzil e cocaína foram apreendidos.
Confronto entre policiais e criminosos
De acordo com a Polícia Militar, equipes foram atacadas por criminosos que estavam escondidos na parte alta da comunidade. Posteriormente, os agentes foram informados de que dois homens deram entrada no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, mas um deles não resistiu aos ferimentos e morreu logo que chegou à unidade.
O hospital informou que recebeu três vítimas baleadas e um deles já estava morto. Os outros dois feridos estão em atendimento e ainda não há informações sobre os estados de saúde deles.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.