Publicado 16/05/2023 17:07 | Atualizado 16/05/2023 17:51
Rio - A direção do Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, Zona Norte do Rio, informou, na tarde desta terça-feira (16), que o morador Fábio Gomes, de 42 anos, baleado no braço esquerdo durante um tiroteio no Complexo da Penha continua internado, mas com estado de saúde estável. O homem foi atingido por uma bala perdida dentro de casa, no início da madrugada desta terça-feira (16). Fábio é conhecido por tocar o instrumento cavaco na Roda de Samba do Pelé, evento popular na região.
Com apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) realizou uma operação para localizar bandidos e lideranças de facções de outros estados escondidos na comunidade. Entre os alvos estão suspeitos de envolvimento na tentativa de assalto a uma agência bancária da Ilha do Governador, na semana passada.
Em áudios que circulam nas redes sociais, enviados por Fábio, o músico diz que foi atingido por um tiro e que perdeu sangue. Ele também mencionou o medo de sair de casa e ser confundido com criminosos pela polícia.
"Eu estou dentro de casa, levantei para ir ao banheiro e quando eu voltava para o meu quarto, eu tomei um tiro no braço. Eu não sei se a bala está alojada ou foi de raspão, eu sei que eu perdi sangue, tentei fazer um torniquete no braço (...) Eu preciso saber como é que eu faço, porque eu moro sozinho e eu estou com medo de sair e eles acharem que eu sou bandido e fazerem qualquer coisa comigo, mas eu preciso de ajuda", disse o músico.
Momentos depois, Fábio conseguiu ajuda de um mototaxista para levá-lo ao Getúlio Vargas. Um vídeo gravado pelo motociclista mostra que o morador estava ciente e com um pano preto amarrado no braço esquerdo.
Mais registros de tiroteios na comunidade
Por volta das 14h45 desta terça-feira, a plataforma Fogo Cruzado registrou mais um tiroteio na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha. Segundo relatos de moradores, equipes do Bope e Draco continuam em operação na região. No entanto, a Draco afirma que a ação já foi encerrada. Veja o vídeo:
Procurada, a Polícia Civil ainda não informou qual delegacia vai investigar o caso do morador atingido por bala perdida.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.