Campanha de doação de sangue aconteceu no Centro Cultural da LightPedro Ivo/Agência O Dia

Rio - O Hemorio realizou, nesta terça-feira (6), um mutirão para aumentar o estoque de sangue, no Centro Cultural da Light, no Centro do Rio. A iniciativa faz parte do programa de coletas externas e visa aumentar o número de bolsas, que teve queda de 15% no mês de maio. O espaço recebeu doação de colaboradores da empresa e do público externo. Ao todo, foram realizados 92 novos cadastros e feitas 66 doações, que podem ajudar 264 pessoas. 
Para Adriano Benevides, colaborador da Light, doar sangue é um ator de amor ao próximo. "Todas as pessoas deveriam participar, pois o propósito é salvar vidas. Sempre que tenho uma oportunidade, como nessa campanha, aproveito e faço minha parte. É uma ação simples e que pode ajudar muitas pessoas. Gosto de me sentir como um incentivador, convidando todos para doarem também", disse.
Segundo o Hemorio, em 2022, em campanha similar, também realizada na sede da Light, foram arrecadadas 95 bolsas, alcançando 380 vidas. "Ficamos felizes em liberar nosso espaço, localizado no coração do Rio, para doar e ajudar o próximo", explicou Fernando Jardim, gerente de Saúde e Segurança da Light.
Para quem quiser doar em outro dia, o Hemorio fica na Rua Frei Caneca, 8, no Centro do Rio. Para realizar a doação, é necessário apresentar documento de identidade original com foto, estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos e pesar no mínimo 50kg. Menores de idade devem levar autorização dos pais ou responsáveis para que possam doar. Em caso de dúvidas, o Disque Sangue é 0800-2820708.