Policial militar é filmado dando socos na cabeça de suspeito durante abordagem policial em Porciúncula, no Noroeste FluminenseReprodução/ Redes sociais

Rio - A Polícia Militar instaurou um inquérito para investigar a conduta de um agente do 29º BPM (Itaperuna) durante uma abordagem policial na Rua Silvio Henrique da Cunha, em Porciúncula, no Noroeste Fluminense, no dia 15 de abril deste ano. A investigação teve início após um morador filmar o policial dando socos na cabeça de um homem que estava no chão, imobilizado.
Nas imagens, divulgadas nas redes sociais, é possível ver que o suspeito está com as mãos amarradas para trás, ao lado de uma viatura do 29º BPM e de outros dois policiais da mesma corporação.
Veja o vídeo (imagens fortes):
De acordo com a Polícia Militar, no dia 15 de abril uma equipe do 29º BPM (Itaperuna) foi acionada no local onde o vídeo foi gravado para verificar uma ocorrência envolvendo uma agressão com golpes de arma branca. "No local, o homem apontado como o agressor foi localizado e resistiu à abordagem dos policiais, entrando em luta corporal com os militares", afirmou a corporação.
Ainda segundo a ocorrência, um dos policiais foi ferido no rosto, nas mãos e braços e o outro nas mãos e braços. O homem apontado como agressor foi imobilizado e conduzido ao Posto de Urgência de Itaperuna. Posteriormente, o suspeito foi apresentado à 143ª DP (Itaperuna), onde o registro de ocorrência foi efetuado. A vítima inicial da ação foi socorrida ao Posto de Urgência de Porciúncula.
O inquérito da corporação também vai apurar as circunstâncias do fato. A reportagem questionou se o homem foi mantido preso e se o policial que aparece dando socos no suspeito foi afastado, mas não houve retorno.