Na residência de Juscelino, policiais encontraram diversos relógios e joiasDivulgação / Polícia Civil

Rio - Um homem apontado como integrante de uma quadrilha especializada em roubos à residências na Zona Oeste, foi preso nesta terça-feira (6), em uma clínica na Barra da Tijuca após realizar um procedimento estético.
Segundo a Polícia Civil, Juscelino Amorim do Nascimento, de 46 anos, participou de três roubos no Recreio dos Bandeirantes desde que deixou a cadeia, em agosto de 2022. O crime em que resultou em sua nova prisão ocorreu na residência de uma idosa, de 83 anos. Antes do grupo entrar no apartamento da idosa, invadiram e roubaram pertences de uma família que mora na cobertura do mesmo prédio.

As investigações apontam que, na maioria dos casos, os assaltantes entram nos apartamentos das vítimas pela cobertura ou usando chaves falsas e rendem os moradores enquanto dormem. Ainda de acordo com a Civil, as vítimas eram trancadas em algum cômodo da casa, enquanto os assaltantes pegavam objetos de valor. Os criminosos costumam agir encapuzados e de luvas.

Na residência de Juscelino, policiais da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) encontraram diversos relógios e joias. O assaltante possui quatro condenações criminais, sendo três por roubo à residências e uma por porte ilegal de arma de fogo.

Segundo o delegado Neilson Nogueira, responsável pelo caso, as investigações continuam para localizar outros integrantes da quadrilha e identificar outras vítimas.