Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) já encaminhou o caso à JustiçaDivulgação / Polícia Civil

Rio - A filha do ator Rafael Zulu, L.Z., de 16 anos, foi vítima de racismo por parte de dois alunos do colégio particular em que estuda, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. O episódio aconteceu em março.
De acordo com a Polícia Civil, o caso já foi encaminhado à Justiça. A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) informou que o inquérito está sob sigilo por envolver menores de idade.
Em nota, o Colégio pH informou que uma investigação interna foi instaurada e o conselho tutelar foi acionado. "A direção tomou as medidas necessárias para que o respeito e a igualdade sempre prevaleçam, tratando o assunto com toda a gravidade que ele merece", informa um trecho da nota.
A instituição disse, ainda, que repudia qualquer atitude discriminatória e que o ocorrido não condiz com os valores e com as diretrizes adotadas pelo colégio, que zela pelo bem-estar e pelo acolhimento de todos os seus estudantes. "A instituição de ensino tem como compromisso construir uma cultura antirracista, reafirmando que a construção de uma sociedade verdadeiramente inclusiva e igualitária é e sempre será uma responsabilidade diária do pH", completa a instituição.
A primogênita do ator é fruto da relação com a ex-mulher Maria Clara Mesquita. Atualmente, Zulu é casado com a personal trainer Aline Becker, com quem tem um filho de 1 ano.
Procurado, Rafael Zulu não se manifestou sobre o caso.