O caso gerou tumulto na Glória, na tarde de domingo (18)Rede Social
“Um cara cometeu o crime de racismo contra outra pessoa aqui na esquina da Cândido Mendes, na Glória, e a galera que estava perto não deixou barato. Todo mundo começou a xingar ele de racista, o encurralando até a polícia chegar e levar na viatura”, comentou uma testemunha.
Homem é preso após cometer ato racista na Glória, na Zona Sul do Rio. Após o crime, ele foi agredido, xingado e contido por testemunhas até a chegada da PM.
— Jornal O Dia (@jornalodia) June 19, 2023
Crédito: Redes Sociais#ODia pic.twitter.com/zMF2ccjazz
O caso teria ocorrido em um estabelecimento da região. Ainda nas redes sociais, a deputada estadual Renata Souza informou que o suspeito acusou injustamente um homem negro de roubo.
Um homem branco acusou injustamente um homem negro de roubo na Glória. O motivo já sabemos: a cor da pele. A polícia foi chamada e o racista saiu de lá preso. Essa é a resposta que este país precisa: racistas não passarão! Solidariedade a vítima, que seja acolhido.
— Renata Souza (@renatasouzario) June 18, 2023
De acordo com a Polícia Militar, agentes do 2ºBPM (Botafogo) foram acionados para verificar a ocorrência. “No local, estava ocorrendo um tumulto e houve relato de que teria acontecido situação de injúria racial, tendo ocorrido agressões entre os presentes. As partes envolvidas foram conduzidas para a 9ª DP (Catete)”, disse em nota.
Procurada, a Polícia Civil informou que o autor foi preso em flagrante pelo crime de injúria por preconceito racial e será levado para audiência de custódia. O caso foi encaminhado para a Justiça.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.