Renata Sorrah chega ao velório de Aderbal Freire-FilhoPedro Ivo / Agência O Dia
Amigos e familiares dão adeus a Aderbal Freire-Filho no Rio
Diretor de teatro foi cremado no Memorial do Carmo, no Caju, em cerimônia restrita a familiares
Rio - Amigos e familiares se despediram do diretor Aderbal Freire-Filho nesta quinta-feira (10). O velório foi realizado no Teatro Poeira, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, e foi aberto aos fãs. No início da tarde o corpo foi levado para o Memorial do Carmo, no Caju, onde foi cremado em cerimônia restrita à família.
Aderbal Freire-Filho tinha 82 anos e era casado com a atriz Marieta Severo que, junto com Andréa Beltrão, é sócia do Teatro Poeira. O diretor, que já foi curador do espaço, sofria com as complicações de um AVC hemorrágico desde 2020. Ele estava internado no Hospital Copa Star, na Zona Sul.
"Ele é de uma importância para o teatro brasileiro... É muita pancada para o teatro. Perdemos Zé Celso lá atrás, agora há pouco a Aracy Balabanian e agora Aderbal... É uma dureza", disse Chico Buarque ao chegar ao velório.
Clara Buarque, neta de Marieta Severo, foi uma das primeiras a chegar ao local. A atriz, que recentemente participou de 'Travessia', conviveu com Aderbal na infância. O ator Chico Diaz, que é casado com Silvia Buarque, filha de Marieta e Chico Buarque, também foi se despedir do diretor.
Famosos como Renata Sorrah, Betty Faria, Malu Mader, Claudia Abreu, Elisa Lucinda, Kika Kalache, Antônio Grassi, Tonico Pereira, Drica Moraes, Malu Valle, entre outros, também prestaram as últimas homenagens ao diretor.







































Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.