Palco de mais de 30 metros e em formato de pirâmideReprodução / Redes Sociais
Segundo a PM, serão instalados 16 pontos de bloqueio nas vias de acesso, sendo oito deles, para revistas com detectores de metal. A operação começa às 6h com efetivo sendo reforçado ao longo do dia em áreas estratégicas da orla. "Em 2019, começamos a fazer o cercamento dos locais de evento para que pudéssemos fazer as revistas. Isso contribuiu para o número menor de vítimas de objetos perfuro-cortantes. Como é um evento grande, fizemos como um policiamento de Réveillon", disse o Coronel Luiz Carlos Segala comandante do 1° Comando de Policiamento de Área (CPA).
De acordo com a Secretaria de Turismo, é esperado o público de um milhão de pessoas na Praia de Copacabana. Segundo a pasta, em relação à rede hoteleira, 72% já está ocupada e a expectativa é que ainda chegue aos 85% de ocupação até a data do evento.
"A gente precisa preencher nosso calendário com eventos desse porte e dessa qualidade. Com a visibilidade que o artista e o hotel têm no mundo, tenho certeza que vai atrair mais pessoas e turistas procurando o nosso Rio de Janeiro. Então, encaixa muito com a nossa estratégia de retomada do turismo depois de um momento duro que o setor passou na pandemia”, disse o secretário estadual de Turismo, Gustavo Tutuca.
Pontos de bloqueio
1- Faixa de areia (altura da Rua Figueiredo de Magalhães)
2- Av. Atlântica (altura da Rua Figueiredo de Magalhães)
3- Rua Paula Freitas com Av. Nossa Sra. de Copacabana
4- Rua Fernando Mendes com Av. Nossa Sra. de Copacabana
5- Rua Ronald de Carvalho com Av. Nossa Sra. de Copacabana
6- Rua Belfort Roxo com Av. Nossa Sra. de Copacabana
7- Av. Atlântica (altura da Av. Princesa Isabel)
8- Faixa de areia (altura da Avenida Princesa Isabel)
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.