Composição descarrilou no momento em que fazia a conversão para outra linha de serviçoReprodução
Trem da SuperVia descarrila na altura de Bento Ribeiro
Composição, que não fazia o transporte de passageiros, circulava por linha de serviço quando saiu dos trilhos
Rio - Um descarrilamento de trem da SuperVia prejudicou o funcionamento do ramal Santa Cruz e Deodoro, na manhã desta quinta-feira (24). O acidente aconteceu na altura da estação Bento Ribeiro, Zona Norte do Rio, e envolveu uma composição de serviço que não operava com passageiros no momento do acidente. Não há informações sobre feridos.
De acordo com a concessionária, o acidente aconteceu por volta das 9h50, enquanto o trem de serviço passava próximo à estação. Por causa do incidente, o ramal Santa Cruz teve de operar com intervalos de até 40 minutos e paradas para aguardar a liberação de tráfego.
Um grupo de funcionários da SuperVia atua no local para fazer reparos e investigar o ocorrido. A Agetransp também apura as circunstâncias do acidente.
Em um primeiro momento, passageiros suspeitaram que os dois trens tivessem colidido, mas a confusão foi causada pela quantidade de vagões. Alguns usuários comentaram sobre a situação nas redes.
"O trem descarrilou, o ramal Deodoro não tem mais trens de quatro vagões, somente oito (um trem acoplado no outro). Por sorte parece não ser de passageiros pois estava na linha auxiliar que tem entre Bento Ribeiro e Deodoro", comentou um usuário do Twitter.
Em outra postagem, um usuário reclamou dos recorrentes incidentes envolvendo o transporte sobre trilhos administrado pela SuperVia. "É incrível como cada dia que passa o serviço fica pior", criticou.
Na terça-feira (22), outro trem descarrilou próximo à Central do Brasil, forçando passageiros a caminhar pelos trilhos até a parada.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.